A Berberina é um composto bioativo que pode ser extraído de inúmeras plantas, incluindo um grupo de arbustos designado Berberis.
É utilizada tradicionalmente há mais de 2500 anos na Medicina Ayurveda e na Medicina Chinesa pelas suas propriedades imunoestimulante, antifúngicas, antibacterianas e pela sua capacidade de acalmar eficazmente alguns problemas intestinais (diarreias de origem bacteriana, os parasitas intestinais e as infecções fúngicas). Mas, nos últimos dez anos, a Ciência Moderna começou a interessar-se cada vez mais pelos seus efeitos nas doenças metabólicas (Diabetes de tipo II, estados pré-diabéticos) e cardiovasculares.
A Berberina vai facilitar o transporte da glicose intracelular, permitindo ao organismo utilizar melhor, tanto a glicose como a insulina, reduzindo a glicemia em jejum e a hemoglobina glicosada (HbA1c). Estimula o metabolismo dos ácidos gordos nas mitocôndrias, reduzindo os níveis de lípidos no sangue: Triglicéridos e Colesterol LDL.
Aumenta a combustão das gorduras, permite uma diminuição do peso corporal. Também permite um aumento da biogénese mitocondrial e uma melhor expulsão dos resíduos do organismo
A biodisponibilidade da berberina é extremamente limitada. Apenas 0,5% da berberina ingerida por via oral é absorvida no intestino delgado e cerca de 0,36% pode entrar na circulação sistémica. Cerca de 56% da berberina ingerida não foi absorvida e 43,5% adicionais são perdidos devido ao metabolismo no intestino delgado.
A fórmula Berberine Glucose Support da NOW® inclui ácido cáprico (C10, um Triglicérido de Cadeia Média – TCM) que ajuda a promover a absorção da Berberina e simultaneamente a manter um maior conforto gastrointestinal durante o período de toma.
Apresentação:
Embalagem com 90 cápsulas
Dosagem e Administração:
Tomar 1 cápsula 3 vezes por dia à refeição.