Collu-Hextril é usado no tratamento anginas diversas: anginas de Vincent, diftéricas, úlcero-necróticas, de falsas membranas, etc. Laringites, traqueítes, amigdalites e faringites. Desinfeção da cavidade orofaríngea no decurso de doenças infeciosas e eruptivas, designadamente sarampo, escarlatina, parotidites, otites, tosse convulsa, etc. Tratamento de afeções epidémicas sazonais, designadamente rinofaringites, bronquites e rinotraqueobronquites de origem gripal. Pós-operatório de intervenções otorrinolaringológicas e estomatológicas: amigdalectomias, adenoidectomias, eletrocoagulações, etc. Afeções estomatológicas: estomatites, glossites, aftas, gengivites, extrações dentárias e micoses bucais.
Substância activa: Hexetidina 2mg/ml
A hexetidina é uma substância ativa que apresenta um efeito rápido e prolongado e que pertence ao grupo dos antissépticos de ação local para utilização a nível dentário, das gengivas e da orofaringe. A hexetidina é um antimicrobiano e antifúngico de largo espectro apropriado contra os microrganismos patogénicos responsáveis por infeções orofaríngeas. Além disso, a hexetidina apresenta propriedades cicatrizantes, hemostáticas e anestésicas a nível oral e da faringe.
Posologia e modo de administração:
Uso bucal. Para aplicação tópica na boca.
1º – Manter o frasco na vertical.
2º – Colocar o aplicador sobre a válvula do frasco, apoiando-o sem forçar.
3º – Introduzir o ejetor do aplicador na boca por forma a dirigir o jato para a região a tratar.
4º – Premir a parte de cima do aplicador.
Crianças com idade igual ou superior a 6 anos e Adultos: 1 ou 2 pulverizações, cada uma com a duração de 1 a 2 segundos, três ou mais vezes ao dia se for necessário, consoante a gravidade da afeção e as indicações do médico.
Não se recomenda a utilização em crianças com idade inferior a 6 anos.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.